A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

21/11/2018 18:01

A+ A-

Tite pede desculpas a Dedé por não o ter colocado para jogar

O treinador da Seleção disse que preferiu preservar o zagueiro do Cruzeiro no amistoso diante de Camarões

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, revelou após o jogo contra Camarões, último amistoso da equipe em 2018, um pedido de desculpas feito a Rafinha, Fabinho e Dedé pelo não uso dos atletas nas duas partidas que o time nacional fez na Inglaterra. Além da seleção africana, o time de Tite encarou o Uruguai.

O treinador tentou se justificar com os atletas explicando a não utilização do trio, principalmente Dedé, tido como o melhor zagueiro brasileiro em 2018.
 

“A primeira coisa marcante que fica são as oportunidades para atletas que vêm surgindo no futebol europeu ou nacional. Isso trouxe um benefício muito grande para compor e manter uma estrutura básica da equipe. Me desculpei com o Dedé, Fabinho e Rafinha, porque colocar esse pessoal frio no segundo tempo é complicado. Ao invés de dar oportunidade, você vai fazer eles errarem, aí queima o cara. Colocar o jogador frio no sistema defensivo é difícil, disse Tite”.

O comandante da seleção canarinho fez um balanço do seu ano, falando inclusive de Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica na fase quartas de final.

“É uma responsabilidade muito grande estar aqui e tenho a dimensão exata de quanto um título mundial poderia dar alegria para as pessoas, principalmente para a molecada. A expectativa era de, no mínimo, chegar a uma semifinal, porque a equipe mostrou isso, disputou as Eliminatórias ganhando e encantando. O segundo tempo contra a Bélgica foi impressionante. Mas, alguns reconhecimentos foram importantes na minha classe de técnicos, gente que me ligou, de andar na rua e ver o carinho do torcedor… isso me fortaleceu, explicou, para em seguida fechar o balanço do cargo na Seleção em 2018”.

“Estou em paz comigo mesmo no sentido de poder ter feito meu trabalho da melhor maneira possível. Hoje (terça-feira) é o meu 32º jogo na Seleção, parece um tempo longo, mas um número de jogos curto. Isso em clube são seis meses. Esse é o grande desafio da Seleção, finalizou”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias