TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

25/10/2013 06:21

A+ A-

TJ/MS disponibiliza agendamento para a Semana da Conciliação

Conciliação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) já disponibilizou o agendamento para participar de audiências durante a Semana da Conciliação 2013, que será realizada de 2 a 6 de dezembro. Segundo o TJ/MS, a iniciativa visa mobilizar os operadores do Direito e a sociedade em geral para promover e a cultura conciliatória como um mecanismo eficiente e efetiva prestação da tutela jurisdicional.

 
Está prevista a participarão de todas as comarcas e varas de Mato Grosso do Sul. Até o dia 14 de novembro as partes interessadas poderão solicitar que seu processo seja incluído nas audiências. A solicitação pode ser feita por meio do banner “QUERO CONCILIAR!” que está exposto no Portal do TJMS, ou  diretamente nos cartórios das varas.


No agendamento on-line, disponível apenas para processos em 1ª instância, basta preencher os campos com o número do processo, o CPF da parte e um e-mail e aguardar a manifestação do cartório.O pedido de inclusão do processo na pauta de conciliação poderá ser feito posteriormente à data limite prevista, até o início da Semana da Conciliação, desde que as partes e seus advogados se comprometam a comparecer à audiência, independentemente de intimação.

 
A coordenação da Semana da Conciliação no Estado ficará a cargo do Des. Romero Osme Dias Lopes e do juiz Fábio Possik Salamene, sob a presidência do desembargador coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS.

 
A Semana da Conciliação foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para motivar os tribunais a buscarem entendimento entre as partes e disseminar no país a cultura da resolução dos conflitos judiciais, por meio da mediação.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias