Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Tomografia digitalizada iniciará atendimentos na Santa Casa de Corumbá em 60 dias

03 outubro 2015 - 16h10Por Segov

O secretário de estado de saúde Nelson Tavares visitou na manhã deste sábado as obras de instalação do aparelho de tomografia destinado à Santa Casa de Misericórdia em Corumbá. A visita foi acompanhada pelo coordenador da Caravana da Saúde Marcelo Mello, da secretária municipal de saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi, além das equipes técnicas e médicas da Santa Casa.

O aparelho de tomografia foi um dos investimentos anunciados pelo governo do estado como ação de reestruturação da Caravana da Saúde. Além do aparelho, foram destinados ao hospital R$ 374 mil em equipamentos cirúrgicos como mesas cirúrgicas, monitores, carrinhos de anestesia para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Para a secretária municipal de saúde, Dinaci Ranzi com a chegada do aparelho de tomografia computadorizada, as demandas de atendimentos, antes transferidas para Campo Grande, começarão a ser efetuadas em Corumbá. a estimativa é de que em 60 dias, o aparelho já esteja em operação no hospital.

“O aparelho de tomografia era um anseio da população. E só temos a agradecer por esse presente do Governo do Estado. A Santa Casa precisava deste auxilio e juntamente aos equipamentos a rotina do hospital mudará completamente, sempre visando o melhor atendimento à população”, disse a secretária.

O secretário de estado de saúde Nelson Tavares, destacou os trabalhos do governo do Estado voltados à reestruturação e regionalização da saúde. “Iniciamos um processo de reestruturação da saúde, onde a Caravana da Saúde faz parte deste planejamento. Estamos visitando os municípios para saber o diagnóstico de cada um  e em Corumbá não seria diferente. É um dos principais municípios do estado e sem dúvida temos uma grande preocupação em estruturar cada vez mais seus atendimentos, dando condições para que a população seja bem atendida”, disse o secretário.

O município de Corumbá recebeu neste sábado (3) os atendimentos do Dia D da Caravana da Saúde com as estruturas instaladas na Escola Estadual João Leite Barros. Ao todo estão previstas mais de 2 mil cirurgias de oftalmologia, 5.500 consultas e mais de 300 cirurgias hospitalares. O programa que está em sua sexta edição, segue para a microrregião de Naviraí em dezembro.