O TopMídiaNews sofreu mais um ataque covarde e vil de censura. Não foi o primeiro e com certeza não será o último.
Na madrugada de terça-feira (26), o perfil do Instagram do Top - hoje com maior engajamento entre os jornais de Mato Grosso do Sul - sofreu aparente ataque orquestrado e foi derrubado por denúncias e tentativas de censura.
O ataque veio após registro de recordes de engajamento e crescimento orgânico do perfil do site no Instagram. Engajamento alto especificamente em temas locais e políticos.
Após três dias de trabalho técnico e contato com o time da Meta, dona da plataforma Instagram, o perfil do TopMídiaNews foi retomado.
“Isso mostra mais sobre os outros do que sobre nós, que continuamos fazendo nosso serviço profissional e sempre com fé em Deus”, afirmou Marcos Reis, diretor-geral do Grupo TopMídia. “Não irão nos calar, nunca, isso podem ter certeza”.
EM NÚMEROS
O ataque ao perfil do TopMídiaNews ocorre justamente no momento em que a página no Instagram assumiu, em larga medida, a liderança entre os jornais de Mato Grosso do Sul, após planejamento e estratégia do grupo editorial, totalmente comprovada em números.
Este é o engajamento atual do perfil do Top, conforme a SemRush, hoje a mais confiável ferramenta mundial de medição de números de redes sociais, referente ao mês de agosto (dias 1 a 28):

E este é o comparativo entre os meios de comunicação regionais:

“Mesmo se fosse para começar de novo e do zero, iríamos atingir o mesmo nível de excelência. Felizmente, temos um time que conversa com a Meta e uma equipe que faria o perfil crescer no mesmo ritmo. Só atrai pedrada o outdoor que chama mais atenção”, avalia Vinícius Squinelo, diretor de jornalismo do TopMídiaNews.










