A partir das 9h desta manhã deste sábado (28), antes mesmo da abertura dos portões, muitos torcedores já faziam a festa na frente do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, local onde sediará a partida do Brasil contra o Chile, às 12h (horário regional). Em Campo Grande, os torcedores já estão chegando para prestigiar o evento, na Vila Brasil, que fica nos altos da Avenida Afonso Pena.
O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), fez questão de ser um dos primeiros a chegar ao local. “Estou marcando presença antes para prestigiar os colaboradores, que estão trabalhando em prol da cidade. Não poderei assistir o jogo aqui, porque tenho outros compromissos mais tarde”, explicou.
(Foto:Deivid Correa)
Apesar do tempo mais fresco ter inibido a presença maciça dos torcedores 1h antes do início do jogo, de acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na partida passada, no mesmo horário, os torcedores já estavam lotando a avenida. Mesmo assim, a Afonso Pena foi interditada, por volta das 10h da manhã, para facilitar o acesso da população.
(Foto:Deivid Correa)
O Catedráticos do Samba é o grupo que vai animar as festividades durante o dia. “Estamos passando o som da bateria, para ficar tudo no jeito”, destacou o presidente da Escola de Samba, Elvis Cavaquinho. Enquanto isso, já era possível ver chegando algumas pessoas com a cara pintada de verde e amarelo, ou adereços que remetem à brasilidade.
(Foto:Deivid Correa)
A Vila Brasil conquistou o torcedor campo-grandense, tanto é que as autoridades revelaram que já computaram a presença de mais de cinco mil pessoas durante uma das partidas. O local abriga um enorme telão e uma tenda com capacidade para reunir mais de 600 cadeiras, e oferece ainda, outras atrações. A segurança conta com homens da Guarda Municipal e reforço de policiais militares, além de ter equipes de socorro.
(Foto:Deivid Correa)