A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

17/09/2015 19:00

A+ A-

TRE e Educação lançam concurso de redação para alunos da Rede Estadual

17/09/2015 às 19:00 |

Assessoria de Imprensa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) em parceria com o Governo do Estado, lançou nesta quinta-feira (17), a segunda edição do projeto educativo “TRE na Escola-Cidadã”, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com a assinatura do Termo de Convênio entre o TRE e a Secretaria de Estado de Educação (SED).

Voltado aos estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Ensino, o projeto tem como objetivo divulgar aos jovens o processo eleitoral e serviços prestados pela Justiça Eleitoral, ressaltando a importância do voto ético e consciente, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a iniciativa do TRE, de trabalhar com as pessoas que escolhem os dirigentes é positiva e preventiva. “Meu recado é para os estudantes [da Rede Estadual de Ensino], que estão tendo oportunidade ímpar de escolher o diretor da escola. Esperamos muito que as escolhas sejam feitas por competência, afinal, a maneira como decidimos o diretor da escola será a mesma com que escolheremos nossos dirigentes do município, do Estado de do País”, afirma.

Durante o projeto, será realizado um concurso de redação entre os estudantes e palestras nas escolas e faculdades, com treinamento nas urnas eletrônicas. “Este projeto é um exercício de responsabilidade social, com o objetivo de fomentar o debate sobre o processo eleitoral e estimular a participação do jovem na vida política do país”, explica Tânia Garcia de Freitas Borges, vice-presidente do TRE-MS.

Nesta edição, o concurso de redação terá como tema “O voto como instrumento contra a corrupção”. Os responsáveis pelas escolas poderão fazer a inscrição dos estudantes por meio do site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br), de 21/9 a 3/10. A prova será realizada no dia 18/10, na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

A premiação dos cinco vencedores do concurso ocorrerá no dia 23/11, no TRE-MS.

A solenidade foi acompanhada por Heraldo Vitta, diretor da Escola Judiciária; Letânia Ferraz de Brito Coutinho, diretora-geral do TER-MS; Marcos Nassar, procurador regional eleitoral; e Lucilio Souza Nobre, diretor da EE Joaquim Murtinho.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024