A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

24/11/2021 19:48

A+ A-

Três leopardos raros contraem covid-19 e morrem em zoológico

Outros dois leopardos, mas de raça diferente, também contraíram a doença, porém se recuperaram

Pelo menos três leopardos-das-neves contraíram a covid-19 e morreram em um zoológico de Nebraska, nos Estados Unidos.

Segundo as informações do local, os animais foram infectados com a doença em outubro deste ano, junto com dois tigre-de-sumatra.

"Nossos leopardos, Ranney, Everest e Makalu, eram amados por toda a nossa comunidade, dentro e fora do zoológico", diz postagem do Lincoln Children's Zoo no Facebook.

Conforme o diário inglês Daily Mail, o trio foi submetido a exames depois que tratadores observaram sintomas consistentes do vírus nos felinos — o que incluía dificuldades para respirar.

Com o diagnóstico positivo para a doença, os três passaram a ser medicados com esteroides e antibióticos, que ajudam na prevenção de infecções secundárias. No entanto, acabaram não resistindo à evolução do quadro.

Na mesma mensagem divulgada no Facebook, a instituição afirma que os tigres-de-sumatra se recuperaram plenamente. Além disso, ela informa que continuará a seguir todas as diretrizes recomendadas pelas autoridades "para garantir a segurança de animais, equipe e comunidade".

Um porta-voz do zoológico acrescentou que "é muito difícil perder qualquer animal inesperadamente, especialmente um tão raro e amado como o leopardo-das-neves".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias