A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

11/12/2015 17:23

A+ A-

COI identifica três refugiados com nível olímpico e dará suporte para vê-los na Rio 2016

Uma nadadora síria na Alemanha, um judoca congolês no Brasil e uma lutadora de tae-kwon-do iraniana na Bélgica foram os três primeiros refugiados identificados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) com potencial para estarem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


A iniciativa faz parte da campanha da entidade para ajudar os esportistas forçados a abandonarem seus países em meio a conflitos.

Com a ajuda dos comitês olímpicos nacionais, o COI começou a fazer um acompanhamento destes atletas, além de fornecer assistência financeira e técnica através dos programas de Solidariedade Olímpica.

As respectivas federações internacionais avaliaram que a capacidade dos três nomes era suficiente para estarem na Rio 2016. "Nós faremos tudo o que pudermos para apoiar estes atletas de alto nível que se encontram nesta situação", afirmou o espanhol Pere Miró, diretor adjunto do COI.

O Comitê Olímpico Internacional criou este ano um fundo de dois milhões de dólares para programas de ajuda a refugiados, e mais de 15 entidades nacionais estão aproveitando os recursos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias