Menu
domingo, 28 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Geral

UEMS promove curso de teatro e técnica vocal para acadêmicos

21 março 2016 - 12h55Por Redação

A Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários), da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio de sua Divisão de Inclusão e Diversidade e em parceria com as Unidades Universitárias ofertará quatro oficinas com o tema "Teatro e técnica vocal como instrumentos de formação profissional", que serão ministradas nas unidades universitárias da UEMS de Dourados, Glória de Dourados e Maracaju.

O projeto é coordenado por Márcia Bueno Gomes, com o apoio dos professores Alex Sandro Richter Won Muhlen, José Evaristo Gonçalves e Daniela Garcia Corrêa de Assis, da técnica administrativa Gilkely Almeida Cavalheiro de Rezende e da acadêmica Lays Emanuelle Viédes Lima Kuhnen .

As oficinas serão ministradas por Elizabete Antonio Morais e financiadas com os recursos do PNAEST (Programa Nacional de Assistência Estudantil para instituições de educação superior públicas estaduais). Na unidade de Maracaju o curso acontecerá nos dias 08 e 09 de abril; em Glória de Dourados nos dias 15 e 16; e em Dourados no dia 30 de abril.

"Entendemos que Bete Morais, por sua formação e experiência artística, poderá trazer contribuições importantes para os acadêmicos ao trabalhar com a técnica vocal, a performance corporal e com dinâmicas interativas de interpretação como instrumentos para a formação profissional. As oficinas podem proporcionar aos acadêmicos uma complementação em sua formação, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho no atendimento ao público, e instrumentalizando-os no processo de inclusão social", ressaltou Márcia Gomes.

As inscrições são gratuitas, destinadas a alunos de cursos de graduação presencial da UEMS e poderão ser feitas pela internet até o dia 31 de março. Segue o link onde constam os detalhes sobre datas, locais, inscrições, objetivos e contatos: http://inclusaouems.blogspot.com.br/.

"A ação proposta pela Proec visa cumprir uns dos objetivos do PNAEST que é contribuir para aumentar as taxas de sucesso acadêmico dos estudantes. A oficina prima pela formação profissional, principalmente dos alunos dos cursos de licenciatura que precisam se desenvolver plenamente nas salas de aula (voz e postura)", comenta a pró-reitora Márcia Regina Alvarenga.
Sobre a palestrante:

ELIZABETE ANTONIO MORAIS é atriz, autora de peças teatrais e contos e possui experiência como diretora de teatro. São alguns de seus trabalhos no teatro: Peça "Oeiwo-Libélula" CAUA/AM; Performance corporal - Dança dos Pássaros e Performance corporal - A face. Entre os contos que escreveu estão: Tukanos; Malu; e Boto. Sua formação foi construída a partir de diferentes cursos e eventos na área do teatro e da dança, no qual destacamos sua participação no 1º Festival Internacional de Mulheres nas Artes Cênicas- Rio de Janeiro/RJ (2016).