A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/03/2016 16:59

A+ A-

UFMS implanta sistema para apoiar a captação de recursos

05/03/2016 às 16:59 |

UFMS

Buscando aproximar os pesquisadores das fontes de recursos para projetos, com economia de tempo e praticidade, a UFMS implantou o Sistema Financiar, uma solução desenvolvida pela Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e utilizada por diversas instituições de ciência, tecnologia e inovação, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

O sistema conta atualmente com 21.769 usuários em 16 estados do país. Disponibiliza acesso às seguintes oportunidades: Financiamento para Projetos de Pesquisa, Bolsas e Auxílios - Pesquisadores e Professores, Bolsas e Auxílios Estudantes, Apoio a Eventos, Viagens, Cursos e Publicações, Financiamento para Projetos de Extensão, Infraestrutura, Concursos e Prêmios, Empreendedorismo e Inovação e ainda outras modalidades.

O Sistema Financiar disponibiliza informações sobre fontes de financiamento nacionais e internacionais em todas as áreas do conhecimento. Na UFMS, todos os professores doutores receberão mensagem eletrônica do Sistema Financiar (financiar@financiar.org.br) para acesso e cadastramento no sistema, com login e senha.

No cadastro, cada usuário definirá um perfil de atuação e passará a receber, de forma seletiva e automática, as informações de suas áreas de interesse, que são revisadas e atualizadas, periodicamente, por uma equipe de doutores, mestres e especialistas. As oportunidades são informadas de forma resumida, por itens, como descrição, data limite, forma de solicitação, valor financiado, elegibilidade, requisitos, restrições, contatos e dados da agência de fomento.

O sistema pode ser acessado pelo endereço www.financiar.org.br. Na UFMS, as Informações sobre cadastro dos usuários podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG/PROPP), pelo email dicf.propp@ufms.br ou no ramal 7744.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024