(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Universidade inicia seleção de professores para curso de Medicina

As provas serão aplicadas até 26 de novembro, na unidade de Dourados da UEMS

22 NOV 2016
UEMS
21h00min
Foto: Divulgação

Começa, nesta quarta-feira (23), a aplicação das provas escritas do concurso para professores para o curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Campo Grande. O sorteio dos temas para as provas escrita e didática foram realizadas na manhã desta terça-feira (22), na unidade de Dourados.

No total, o Edital Nº 42/2016-RTR/UEMS disponibiliza onze vagas específicas para profissionais com formação em Medicina, sendo duas vagas com exigência de Doutorado e uma vaga com exigência de Pós-graduação stricto sensu. As outras vagas também exigem graduação em Medicina, com Residência Médica reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) nas áreas de Neurologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral,  Pediatria, Cardiologia, Pneumologia, Psiquiatria e Gastroenterologia.

O Edital oferta também duas vagas para candidatos da área de Ciências da Saúde, com graduação em uma das seguintes áreas: Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Serviço Social, Ciências Biológicas, Biomedicina, Medicina Veterinária, ou Psicologia. Para estas vagas, há a exigência de Doutorado.

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso Público, presidida pelo Pró-reitor de Ensino, João Mianutti, o concurso conta com 44 candidatos inscritos, sendo 19 para a área de Medicina e 25 para a área de Ciências da Saúde.

O concurso consta das seguintes fases: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova didática, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. As provas serão aplicadas até 26 de novembro, na unidade de Dourados. A homologação do resultado será publicada até 2 de dezembro.

Mais informações podem ser acessadas pelo link: http://concursos.uems.br/ .

Veja também