TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/10/2018 15:53

A+ A-

USP investiga foto com apoiadores de Bolsonaro armados em sala de aula

Estudantes também deixaram mensagens espalhadas “Está com medo, petista safada?”, “A nova era está chegando” e “B17”

A direção da Universidade de São Paulo (USP) abriu uma sindicância para investigar quatro homens armados em uma foto clicada dentro de uma sala da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) na segunda-feira (29). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Na imagem, aparecem três rapazes sentados. Um aparece com roupas apoiando o presidente americano Donald Trump, outro usa trajes miliares e o terceiro imita o líder norte-coreano Kim Jong-um segurando um revólver. Atrás deles, um quarto integrante segura a Bandeira de Gadsden, utilizada por grupos de extrema-direita nos Estados Unidos.

Além disso, os estudantes também deixaram mensagens espalhadas na imagem. Sobre a mesa, placas com as frases “Está com medo, petista safada?” e “A nova era está chegando”. Na lousa, há a inscrição “B17”, referente ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

A incitação à violência assustou alunos e repercutiu em diversas redes sociais. A direção da USP abriu uma sindicância para investigar o ato. Professores nomeados vão buscar saber quem são os rapazes, se eles realmente estudam na FEA e se as armas são de brinquedo ou verdadeiras.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias