A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

15/09/2015 10:36

A+ A-

V Congresso de Educação reúne especialistas para falar sobre sustentabilidade na escola

15/09/2015 às 10:36 |

Assessoria

Campo Grande sedia nos dias 25 e 26 de setembro o CONGREDUC – Congresso de Educação “Da Palavra ao Gesto Eficaz”, que traz para debate o tema “Caminhos para uma Escola Sustentável”. O evento é realizado pelo IAPPEC (Instituto de Apoio, Proteção, Pesquisa, Educação e Cultura) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A programação está recheada de palestras, relatos de experiências e oficinas que vão ocorrer no Complexo Multiuso da UFMS.

Na abertura do congresso haverá apresentação cultural com o grupo Camalote. O destaque da noite é a jornalista Tereza Moreira, especialista em Meio Ambiente e em relações de gênero que vem de Brasília-DF. É uma das idealizadoras do Processo Formativo em Educação Ambiental Escolas Sustentáveis e Com-Vida. Atuou na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) e Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação.

Outro momento importante da noite de sexta-feira é o lançamento oficial da Calculadora da Pegada Ecológica brasileira. Apresentação será realizada por Terezinha Martins, analista de conservação da WWF- Brasil. A Pegada Ecológica é uma metodologia de contabilidade ambiental que permite avaliar a demanda por recursos naturais, com a capacidade regenerativa do planeta.

“Nosso objetivo com o CONGREDUC é compartilhar informações e vivências sobre como tornar a escola um espaço educador sustentável, ou seja, um local aberto e integrado à sua comunidade, que estuda e põe em prática atitudes que contribuem com a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida local e planetária”, explica a idealizadora e pedagoga Silvia Tavares Farina.

A programação completa com o mini-currículo dos palestrantes e ministrantes estão disponíveis no site. As inscrições também devem ser feitas pelo site: www.5congreduc.org. O Congresso é voltado para acadêmicos e profissionais da área da educação, biologia, geografia e pedagogia. Mais informações entre em contato pelo telefone (67) 9295-7938

O Complexo Multiuso Dercir Pedro de Oliveira está localizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, próximo ao restaurante Universitário e piscinas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias