A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

11/09/2019 18:14

A+ A-

Velório de cachorro em caixão para humanos viraliza na internet

Empresa funerária disse que não faz cerimônia fúnebre para animais

Velório de um cachorro, feito em um caixão para humanos, viralizou na internet e gerou polêmica Brasil afora. O caso ocorreu em Ilhéus, sul da Bahia.

O cão aparece enrolado em um lençol e com flores espalhadas ao redor em um caixão adequado ao seu tamanho, com pessoas ao redor, disse o Correio 24 Horas.

Diante da repercussão da imagem, a empresa SAF divulgou nota para dizer que não faz velório ou sepultamento dos cachorros, "apenas comercializa a urna (caixão) para animais de estimação". Cabe à família cuidar das demais etapas.

Não há detalhes sobre como o cachorro morreu e nem como a família procedeu para o enterro do animal, ocorrido no sábado (7). A ação dividiu opiniões. Um internauta afirmou que se tratava de "respeito e demonstração do amor que o dono tinha pelo animal".

Outra discordou: "Com todo respeito, eu amo cachorro. Mas o povo tá tendo mais respeito pelos animais do que pelas crianças".

Porém, a maioria foi favorável ao velório. "Os animais merecem respeito e dignidade porque são criaturas de Deus", escreveu um rapaz. "Todos merecem um velório digno", acrescentou outro internauta.

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias