A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/12/2019 18:10

A+ A-

Venda da UFN3 volta à estaca zero, mas governo mantém boa expectativa para 2020

A fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras terá novo edital de leilão em fevereiro

A venda da fábrica de fertilizantes UFN3, localizada em Três lagoas, ainda está a longos passos de ser realizada. Após a desistência do grupo russo Acron Group, a Petrobras anunciou o fim das negociações em novembro e o Governo do Estado aguarda uma forma definitiva da questão ser resolvida.

Sobre a expectativa de retomada da negociação, o secretário da Semagro ((Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar)), Jaime Verruck, diz que o grande impasse e que resultou na desistência dos russos foi em relação ao gás, vindo da Bolívia. Após a crise no país vizinho, a garantia do fornecimento de gás, essencial para o funcionamento da indústria de ureia que está 80% concluída, foi questionada.

“A Petrobras tem o compromisso com o Governo do Estado de lançar um novo edital em fevereiro [2020], garantindo ou não o gás. O problema de cancelamento [da Acron] foi exatamente a falta de garantia do gás, e consequentemente, com o problema na Bolívia, ela não pode garantir a distribuição para operar em 2023. A discussão agora é que haja a garantia de fornecimento do gás pela Petrobras ou pela MSGás”, explicou Verruck. 

O momento é de esperar o edital de abertura do leilão, que está previsto para ocorrer em fevereiro de 2020. O trâmite poderá ter outros grupos interessados na compra, além dos russos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024