As vendas de Dia dos Solteiros do grupo Alibaba neste ano superavam o total de 91,2 bilhões de iuanes (US$ 13,36 bilhões) apurado em 2015 com quase 9 horas restantes para o término das 24 horas. Mas o crescimento na receita foi significativamente menor que em 2015 porque os consumidores buscavam descontos maiores de preço.
As negociações nas plataformas do Alibaba atingiram US$ 1 bilhão em menos de cinco minutos, passando para US$ 5 bilhões na primeira hora, uma velocidade pouco mais de 30% maior que em 2015.
Lançada em 2009, a campanha é promovida todos os anos em 11 de novembro, servindo de referência para o desempenho do Alibaba e também como um termômetro das movimentações do comércio online na China, especialmente via smartphones.
Mas o crescimento das vendas está abaixo da alta de 60% verificada no ano passado em meio à saturação do mercado de varejo online, à economia mais fraca e ao aumento mais lento da renda per capita.