A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/11/2020 17:47

A+ A-

Vergonha: Ibope pede desculpas por pesquisa com vantagem para Manuela D’ávila

Instituto promete avaliar o que ocorreu com o levantamento

Márcia Cavallari, diretora do Ibope Inteligência, pediu desculpas por uma pesquisa de intenção de voto, às vésperas da eleição deste domingo (29), onde a candidata Manuela D’ávila, do antigo PC do B, aparecia à frende do adversário. 

Conforme o Metrópoles, a comunista foi indicada como vencedora com 51% dos votos válidos, e o adversário, Sebastião Melo (MDB), com 49%. No entanto, neste domingo (29/11), Melo venceu a disputa com 54,58% dos votos.

À rádio Gaúcha, Cavallari disse que a pesquisa ‘’não foi boa’’ e que a instituição estuda os motivos do erro. Ela observou que o número alto de abstenções pode ter influenciado na avaliação, já que o Ibope não contabiliza abstenções no estudo. 

Além disso, segue o Metrópoles, Márcia apontou as particularidades do eleitorado que, mesmo após o fechamento da pesquisa, pode mudar de opinião sobre o voto.

“A formação de opinião e de decisão do eleitor segue. Ela não para na hora na qual eu parei de fazer a pesquisa. Ela não se encerra ali, Então, essas movimentações de última hora acontecem.”


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias