TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Geral

VÍDEO: criança é expulsa de ônibus escolar e abandonada em rodovia

O estudante, de apenas 11 anos, ainda tenta correr atrás do ônibus; assista

23 novembro 2018 - 10h56Por Diário Online

Um vídeo gravado no município de Tucurí, sudeste paraense, tem gerado polêmica nas redes sociais paraenses e repercutiu até em rede nacional: as imagens mostram uma monitora responsável por cuidar de crianças, em um ônibus que faz o transporte escolar público, obrigar um dos alunos a descer do veículo; depois o coletivo sai e deixa a criança para trás. O estudante, de apenas 11 anos, ainda tenta correr atrás do ônibus.

De acordo com informações de Mauro Sérgio, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), de Tucuruí, ainda não se sabe, precisamente, quando ocorreu o fato.

Nas imagens, é possível ver a monitora gritando com a criança, dizendo frases como “amanhã tu vira gente”. O aluno pede para que a mulher não a tire do ônibus, mas ainda assim, ela expulsa o menino do coletivo.

“Isso é pra vocês aprenderem que a partir de amanhã eu não vou ficar gritando. Eu vou parar e colocar para descer”, diz a monitora.

O caso teria ocorrido na travessa Maracanã, e, de acordo com Mauro Sérgio, a criança mora na saída da cidade de Tucuruí. Segundo testemunhas, ela teria ficado cerca de 20 quilômetros longe da própria casa.