domingo, 20 de julho de 2025

Busca

domingo, 20 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 3 semanas

Vídeo mostra Juliana Marins no topo do vulcão minutos antes da queda (vídeo)

Em vídeo que circula nas redes, Juliana Marins aparece ao lado da turista italiana Federica Matricardi no topo do vulcão antes do acidente

Um novo vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra a brasileira Juliana Marins, que teve sua morte confirmada na manhã desta terça-feira (24/6), no topo do vulcão Rinjani, em Lombok, na Indonésia. O acidente aconteceu no sábado (21/6), depois que a jovem de 26 anos escorregou e caiu em uma vala montanha abaixo, há mais de 300 metros.

A gravação em questão foi feita pela turista italiana Federica Matricardi. No vídeo (em inglês), a turista diz que a vista do topo do vulcão é “incrível”, apesar da neblina presente no local. Juliana Marins reforça e afirma que o grupo foi até o local pela vista.

O Monte Rinjani tem 3.726 metros de altitude, é o segundo vulcão mais alto da Indonésia e possui uma das trilhas mais complicadas do país. O percurso até o topo da montanha pode durar de dois a quatro dias e inclui trechos íngremes, instabilidade climática e riscos elevados, especialmente em épocas de neblina.

A morte de Juliana Marins foi confirmada nesta terça-feira (24/6) em nota divulgada pela família. “Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, diz o texto.

De acordo com as autoridades da Indonésia, o corpo da brasileira será içado ao amanhecer desta quarta-feira (25/6), no horário local — por volta das 20h desta terça, no horário de Brasília. A informação foi confirmada pela Defesa Civil da Indonésia, que coordenou as buscas.

De acordo com o órgão, um socorrista voluntário conseguiu alcançar Juliana a uma profundidade de cerca de 600 metros. A vítima estava sem vida. Informações preliminares indicavam que a brasileira teria recebido socorro; a família, porém, desmentiu esses rumores. Juliana aguardava o resgate há quatro dias.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias