TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Vídeo: motoboys depredam casa de cliente que pedia comida e dizia que não foi entregue

O cliente teria feito dezenas de pedidos de comida e bebidas e, ao longo do tempo, teria denunciado mais de 15 motoboys alegando que o produto não foi entregue

23 fevereiro 2021 - 11h30Por Rayani Santa Cruz

Um usuário de app, que teria o costume de pedir produtos e depois alegar não ter recebido as encomendas dos motoboys, teve a casa e o carro depredado por um grupo de 15 trabalhadores. Os motoboys de aplicativos de comida foram até a casa dele, em Bauru, interior de São Paulo. 

Segundo o UOL, a agressão foi filmada e seria uma vingança por causa dos golpes que o morador teria aplicado em todos eles. 

Após o ato, os trabalhadores postaram nas redes sociais. No vídeo, é possível ver os homens com mochilas de entregas nas costas chutando e esmurrando o portão da residência.

O grupo continua investindo contra o equipamento até que consegue deslocá-lo. Em seguida, ocorre uma invasão generalizada à garagem da residência e a depredação passa a ter como alvo um veículo que estava estacionado. 

A retaliação foi organizada em grupos de mensagens. Wilson Brandão, que trabalha com entregas há um ano e meio, recebeu o aviso dos colegas. "Disseram que iriam fazer o cara se arrepender da safadeza que ele faz", afirmou dizendo não ter participado do vandalismo. 

O entregador detalhou o golpe que o morador supostamente costuma aplicar. "Ele pede cerveja, comida e outras coisas. Aí espera passar da meia-noite e diz no aplicativo que o pedido não foi entregue. Eu mesmo já levei sanduíche lá e depois recebi a notificação do app", continuou.

Um entregador que participou do ataque, mas que pediu anonimato, explicou que a conduta do usuário prejudica a categoria. "Nossa avaliação fica comprometida. 

O aplicativo devolve o dinheiro dele e o entregador termina expulso da plataforma. Eu estava lá. Não concordo com a violência, mas agora ele deve refletir", disse. 

O dono do imóvel não foi encontrado para comentar o ataque. Já a Polícia Civil explicou que ainda não há Boletim de Ocorrência registrado, que é o que inicia uma investigação. 

Em nota, o Sindimoto garantiu que vai apurar os fatos e desfiliar do sindicato quem tiver participado das agressões. O sindicato acrescentou que repudia quaisquer "atos de vandalismo”.