TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

05/06/2020 22:06

A+ A-

VÍDEO: para rebater Bolsonaro, JN aciona 'plantão' sem necessidade e divulga dados da covid

Presidente disse que boletim do Ministério da Saúde não deveria ser antecipado para atender a Globo

A TV Globo acionou, nesta sexta-feira (5), a histórica vinheta de plantão da emissora, para divulgar os dados da covid-19, repassados pelo Ministério da Saúde. A iniciativa foi tomada para rebater atitude do presidente, que disse, no final da tarde de hoje, que não iria apressar a apresentação dos dados só para entrar no Jornal Nacional. 

''Acabou a matéria do Jornal Nacional'', provocou o presidente ao falar com a imprensa e apoiadores. 

Até três dias atrás, o MS divulgava os dados diariamente, por volta das 20h. Depois, passou a exibir o balanço por volta das 2140h, horário que o jornal já está encerrado. 

No entanto, a emissora carioca decidiu interromper a novela Fina Estampa,  com a vinheta de ''plantão'', e noticiou, na voz de Willian Bonner, o número de mortos pela covid, que ultrapassou os 35 mil. 

Ainda no plantão, a Globo informou que vai informar o boletim todos os dias, independente do horário que ele foi divulgado pelo ministério. A emissora ainda destacou que não ficou esclarecido o motivo do atraso na divulgação dos números ''se é por questões técnicas, como afirma o ministério, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente''. 

Vinheta

Marcada na memória afetiva dos brasileiros, a vinheta de plantão é acionada para notícias urgentes e inéditas, que não poderiam aguardar o próximo noticiário da emissora para irem ao ar. Para internautas, em que pese a importância do número de mortos na pandemia, a vinheta não foi acionada para divulgar os dados dos boletins anteriores. 

 

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias