A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

15/04/2021 09:30

A+ A-

Muito admirado, Virgílio deixa legado de vidas salvas e carinho por pacientes

Pediatra que costuma salvar vidas e melhorar a saúde das crianças, perdeu a batalha contra a covid e será lembrado pelo carinho nos atendimentos

Profissionalismo presente e admiração gerada em cada atendimento, assim será lembrado o pediatra Virgílio Gonçalves de Souza Junior, que morreu nesta quarta-feira (14), em decorrência de complicações da covid-19.

Nas redes sociais, uma enxurrada de comentários de amigos e conhecidos e até mesmo pacientes que levaram seus filhos para tratamento com o pediatra.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também aproveitou para homenagear o profissional, que era competente e muito querido, classificando a perda como inestimável. "Profissional competente e muito querido, Virgílio sempre será lembrado, sobretudo, como um ser humano incrível e vocacionado a salvar vidas".

As mensagens sempre priorizavam uma característica marcante do pediatra, que batalhava para salvar vidas e melhorar a saúde das crianças.

"Que tristeza, um médico, conselheiro, muito prestativo, fará muita falta. Meus sentimentos a família, amigos. Tudo tem seu propósito, sua hora", salientou outra mulher.

Uma paciente que foi tratada por Virgílio mensurou a tamanha tristeza que foi a perda do pediatra. "Que tristeza. Cuidou de mim durante toda minha infância, um grande profissional", dizia o texto.

"Saibamos agradecer ao ser humano e profissional de excelência que ele foi em toda a sua trajetória", disse uma conhecida do pediatra nas redes sociais.

Outro texto no Facebook homenageou o pediatra. "Nós, da turma Medicina 92/ UFMS levaremos a lembrança no coração até o dia de podermos nos rever. Até um dia, amigo, até um dia".

Paciente quando criança, uma conhecida lembrou dos dias em que a família contava histórias dos atendimentos feitos por Virgílio. A principal lembrança que ficou para a paciente era que o profissional tratava as crianças com carinho e sempre com um sorriso no rosto.

"Que tristeza receber essa notícia, ouço sempre minha família falando dele com carinho, sobre seu atendimento com as crianças. Foi meu médico quando pequena, lembrança boa que tenho dos palitinho coloridos que ele dava em todo atendimento sempre acompanhado de um sorriso".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024