A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

07/08/2020 10:19

A+ A-

Advogado conceituado em MS morre nesta sexta-feira

OAB/MS, políticos e familiares fazem homenagem

O advogado Evandro Ferreira de Viana Bandeira morreu na madrugada desta sexta-feira (7), aos 76 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Conceituado em Mato Grosso do Sul, Bandeira recebe homenagens de políticos, advogados, amigos e familiares.

O advogado morreu no Hospital do Coração, em Campo Grande. 

Bandeira foi secretário do prefeito Marquinhos Trad logo ao início da gestão. Ele atuou como advogado por 53 anos e era bastante respeitado entre os colegas. 

Inscrito na OAB em 1977, ainda Mato Grosso uno, com a carteira 1.861, Evandro é natural de Aquidauana. Deixa cinco filhos, todos de carreira jurídica.

Homenagens

O deputado Fábio Trad externou condolências a família na página do Facebook. “Evandro Bandeira, meu amigo. Missão cumprida com louvor. Agora, no céu, junto aos seus mais queridos, demande por nós e pleiteie a Deus que nos fortaleça para que a saudade de você não nos machuque tanto. Sua vida é o nosso exemplo!”, citou.

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/ MS) emitiu nota de pesar. E o presidente Mansour Elias Karmouche disse que a consternação é muito grande. “Doutor Evandro foi um grande advogado, de enorme respeito na comunidade jurídica brasileira. Ele deixa um legado de luta, enfrentamento e de coragem, como poucos advogados já tiveram. Não se deixava esmorecer por nenhuma situação, enfrentava, combatia, defendendo o que entendia como justo. É uma grande perda para advocacia sul-mato-grossense e brasileira”.

Bandeira foi o único do Estado, apoiado pela OAB/MS, a disputar uma posição na lista sêxtupla do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para preencher vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2007, vaga essa destinada à advocacia pelo quinto constitucional.Também esteve à frente da Secretaria de Controle, Fiscalização e Transparência da Prefeitura de Campo Grande em 2017.

Velório

O velório será às 14 horas no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 2211 – Jardim Parati, restrito a poucos familiares e amigos devido à pandemia de Covid-19. Em mesmo local ocorrerá o sepultamento.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024