Um vídeo publicado nas redes sociais relembra os melhores momentos vividos entre Silvetania Lopes da Silva e Luzia Tomas de Brito, de 49 anos, que morreu no último sábado (4), vítima de um acidente de trânsito na cidade de Aparecida do Taboado, distante a 431 quilômetros de Campo Grande.
A morte da mulher causou grande comoção na cidade pela forma como o acidente aconteceu, no qual o motorista do carro em que a vítima estava, tentou fazer uma ultrapassagem, que resultou em capotamento e, consequentemente, na morte de Luzia.
Antes de publicar o vídeo, Silvetania já havia colocado uma mensagem de despedida para sua amiga. "Me sentido totalmente sem chão. Que Deus te receba, você vai fazer muita falta minha amiga".
No entanto, um dia depois da morte, a amiga voltou a fazer uma homenagem para Luzia e dessa vez relembrando os bons momentos.
"É assim que vou me lembrar de você minha amiga louca (risos). Dançando e tomando sua cervejinha com limão e sal. Você vai ficar guardadinha em nossos corações. A saudade será eterna e boas lembranças", escreveu na publicação.
Demais pessoas aproveitaram para se despedir da mulher. "Meu coração está triste, perdi a mãe de minha sobrinha. Mas Deus é o dono de nós e escolheu você, descanse em paz Luzia", escreveu uma conhecida.
Alyne Alves detalhou um pouco de como era a mulher e lamentou a sua morte. "A Luzia Brito era uma pessoa alegre e jovem demais para partir assim. Que Deus console o coração dos familiares, principalmente da Aline".
"Mulher guerreira, trabalhamos juntos no frigorífico boi bom, muito gente boa, sem palavras. Deus lhe dê um bom lugar eterno", pontuou uma amiga.
Amiga relembra bons momentos com Luzia em MS pic.twitter.com/pialqsg1ba
— TopMídia News (@topmidianews) June 6, 2022
O acidente
Luzia Tomas foi arremessada para fora do veículo após o capotamento na Avenida Presidente Vargas, na cidade de Aparecida do Taboado.
O motorista do veículo, de 41 anos, contou que tentou fazer uma ultrapassagem, mas perdeu o controle e capotou na pista. A mulher foi socorrida em estado grave e um terceiro ocupante estava com suspeita de fratura na perna esquerda.
Ao portal de notícias, o motorista disse que não estava em alta velocidade e seguia no sentido Aparecida do Taboado a ponte rodoferroviária.
Há a suspeita que o motorista tenha ingerido bebida alcoólica. O trânsito ficou interditado durante o resgate.