Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
In Memoriam

Amigos e familiares prestam últimas homenagens a Lino Bambil

Velório e sepultamento acontece neste sábado (30)

30 maio 2020 - 11h33Por Rayani Santa Cruz

Amigos, familiares e setor da cultura fazem homenagens ao artista  plástico e repórter cinematográfico, Lino Bambil Vergilino, que morreu nesta sexta-feira (29), em Campo Grande. As informações são do Portal da Educativa.

Homenagens

Ainda conforme o portal, a ex-mulher de Lino fez homenagem com publicação de foto das filhas: “Da beleza de nossa caminhada resultou nossas preciosidades”, escreveu a arquiteta Márcia Rondon.
Sandra Freitas, produtora artística na Fertel, entre outros amigos e colegas de trabalho, divulgou mensagem no grupo de profissionais da TVE Cultura MS:

“Caríssimo Lino Bambil Bambil que me encantava com sua arte toda cheia de cores. Agradeço-lhe imensamente pela ajuda e parceria ao meu trabalho de produtora. Vc atuava não só como cinegrafista mas era incentivador com carinho e respeito aos convidados e também muito apreço à sua tarefa. Gostava de gravar o programa. Ajudava em absolutamente todos os detalhes. Pode ter certeza que sempre deixou sua parcela de contribuição nos resultados alcançados”, disse.

O diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, lamentou a perda do cinegrafista e lembrou que dois profissionais da TVE Cultura MS morreram este ano. “O ano da Covid-19 não tem sido um ano fácil para ninguém e para nós profissionais da Fertel. Perdemos o Richard Lima e agora o Lino Bambil nosso repórter cinematográfico e  um grande cara, um excelente profissional e artista maior”, disse Bosco Martins.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, manifestou pesar em nome do Governo do Estado.

O Fórum  Estadual de Cultura divulgou nota pública manifestando pesar.

Funeral 

O corpo de Lino Bambil será velado neste sábado (30/5) das 14h30 às 16h0 na Pax Real do Brasil, avenida Bandeirantes 795. O sepultamento será às 17h no Cemiterio Memorial Park.