GOV AGEMS
Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
In Memoriam

Anton Yelchin, de "Star Trek", morre atropelado pelo próprio carro

19 junho 2016 - 17h44Por Terra

O ator russo-americano Anton Yelchin, conhecido por interpretar Chekov na nova saga de "Star Trek", morreu neste domingo, aos 27 anos, após ser atropelado pelo próprio carro, segundo confirmaram fontes da polícia ao jornal "Los Angeles Times".

Yelchin ficou preso entre o veículo e a caixa de correio, depois que o carro, que estava funcionando e em ponto morto, desceu pela ladeira da entrada da casa localizada em Studio City, Los Angeles (Califórnia).

 

A policial Jenny Houser disse ao jornal que o corpo foi encontrado por amigos do ator que foram a sua casa, já que ele não apareceu em um ensaio marcado para hoje.

 

Selena Barros, investigadora do escritório do legista do condado de Los Angeles, disse ao jornal que não houve "nenhuma circunstância suspeita que seja óbvia" no incidente. Já a assessora do ator, Jennifer Allen, indicou que a família pediu privacidade neste momento de luto.

 

Nascido em São Petersburgo, na Rússia, em 1989, Yelchin se mudou para os Estados Unidos ainda criança e começou cedo a atuar.

 

Interpretou Chekov em "Star Trek" (2009), "Além da Escuridão: Star Trek" (2011) e "Star Trek: Sem Fronteiras", previsto para ser lançado no próximo mês nos Estados Unidos e em setembro no Brasil. No ano passado, fez "Sala Verde", e em 2014 participou do drama romântico "Encontro Marcado".

 

Vários atores expressaram incredulidade nas redes sociais, entre eles Anna Kendrick, Kat Dennings e o colega de elenco em "Star Trek", John Cho.

 

"Eu amava muito Anton Yelchin. Era um verdadeiro artista: curioso, bonito e corajoso. Era um grande amigo e um grande filho. Estou arrasado", escreveu Cho em sua conta no Twitter.