Amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedir de Gustavo Piveta, 44 anos, e lembrar do seu desempenho no trabalho. Ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça, dentro de uma Toyota SW4 SRX, na manhã deste domingo (2), em Campo Grande.
Do Paraná, mas atualmente morando em Mato Grosso do Sul, Gustavo era diretor do HOG Rota 67 Chapter de Campo Grande e recebeu homenagem das outras HOG Rota de outros estados.
"É com pesar que informamos o falecimento de nosso irmão de estrada Gustavo Piveta, Past Director do HOG Rota 67 Chapter Campo Grande. Sempre dedicado e prestativo, engrandeceu o Chapter com seu trabalho com muito empenho. Que Deus o receba de braços abertos! Homenagem do HOG Ribeirão Preto a um grande amigo e parceiro", escreveu um colega.
A página Independentes da Harley Davidson também deixou sua homenagem para Gustavo. "Com muito pesar e tristeza, viemos prestar nossos sentimentos aos amigos e família do Gustavo Piveta. Desejamos que Deus tenha misericórdia de sua alma e conforte o sofrimento de todos que o amava. Que a dor seja amenizada pelas inúmeras lembranças alegres, pelo seu sorriso, seu exemplo na estrada e comportamento ideal nos cuidados aos bondes", escreveu.
A publicação ainda continua. "Apesar de todas nossas diferenças, o Gustavo sempre foi atencioso e cortês com nosso grupo, demonstrando sua humildade. Que Nossa Senhora o cubra com Seu manto Sagrado e interceda juntos a Deus Pai com Seu acolhimento Divino", publicou a página.
A Hog Red Wheel Londrina Chapter Brasil também prestou solidariedade aos familiares e amigos de Piveta e destacou o amor dele pelas motos.
"Apaixonado pelo mundo duas rodas e pelo HOG!!! Grande irmão Gustavo Piveta, do qual tivemos o privilégio de conhecer e construir uma grande amizade. Que Deus te receba com esse grande sorriso. Sabemos o quanto você era querido por todos nós. Sentimentos aos familiares e amigos; que Deus conforte nossos corações. Você foi um grande amigo e Patriota , fica a nossa continência e respeito por você irmão", homenageou.
Depressão
Gustavo foi encontrado morto dentro de seu veículo no cruzamento da Avenida Via Parque, entre a Rua das Garças e a Avenida Mato Grosso, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande.
A vítima sofria de depressão e decidiu encerrar a vida ali. O tiro atravessou uma das janelas do veículo. Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem vida.
Valorização da vida
Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda.
O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.
Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.
Telefone: 0800 750 5554.