A morte do policial militar Abner Henrique Caetano Carneiro, de 25 anos, pegou muita gente de surpresa na manhã deste domingo (27) em Mato Grosso do Sul. O jovem não resistiu aos ferimentos de um acidente de trânsito na BR-267, em Bataguassu.
Nas redes sociais, alguns companheiros, amigos e até policiais mais antigos da corporação lamentaram o ocorrido e prestaram a devida homenagem para o militar.
A Polícia Militar de MS publicou uma nota de pesar e trouxe os fatos sobre o acidente. A corporação também confirmou que Abner havia ingressado a mais de um ano na força policial e estava lotado na 7ª CIA de Bataguassu.
Natural de Nova Andradina, o militar deixa muita saudades. "O Comando de Policiamento de Área-2 lamenta a inestimável perda, externando condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que os conforte neste momento de dor", diz a nota.
Soldado Carneiro, como era conhecido, era filho do 1° Tenente da Polícia Militar, José da Silva Carneiro, comandante da base operacional de Nova Andradina.
"Conhecido por ser um cara extrovertido e com aptidão física exemplar, deixa muita saudades nos policiais que o conheciam", disse a página 'Ser Policial Por Amor', ao publicar uma homenagem para o militar morto.
"Assim hoje damos nosso último adeus a você Abner, que grandiosamente cumpriu seu papel com a nossa cidade, com seus amigos e sua família", escreveu uma conhecida nas redes sociais.
Mais uma morte nas rodovias
O militar estava dirigindo uma Volkswagen Saveiro na direção para Presidente Prudente, em São Paulo, quando acertou violentamente a traseira de uma carreta que seguia na mesma direção que o condutor.
Devido ao impacto, Abner ficou preso as ferragens do veículo e não resistiu, morrendo na hora, segundo o site Da Hora Bataguassu.
Ainda de acordo com o site, o policial estava em alta velocidade e não conseguindo frear. O motorista da carreta, de 52 anos, contou que sentiu um forte impacto o fazendo ir para frente e de repente notou o acidente.