O médico Rodrigo Lima Vilhanueva, 35 anos, morto na noite desse sábado (10), após batida entre ambulância e carreta na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, era conhecido pelo ótimo atendimento no Hospital Marechal Rondon, em Jardim. Familiares, amigos e pacientes lamentaram a morte nas redes sociais.
Ele completaria 36 anos em 14 de dezembro. A unidade hospitalar declarou luto oficial, e o médico foi homenageado nas redes sociais.
"Meus sentimentos aos familiares que Espírito Santo console os corações", disse Ivanilda Rodrigues.
Luciana Cardoso lamentou que ele tenha morrido ao tentar salvar uma vida. "Vem pra salvar vidas e perde sua vida, meu Deus que triste. Meus sentimentos aos familiares e amigos."
Waldomiro Silveira citou que a imprudência e falta de radares provocam acidentes diversos nessa rodovia. "Isso é falta de cuidados do governo, fiscalização e aplicação de multa para qualquer um que ultrapassar o limite estabelecido. Pessoas estão morrendo nessa BR e ninguém faz nada, muito triste isso, que Deus conforte a família dessas pessoas."
"Muito triste um profissional muito bom. Que Deus acolhe no seu descanso eterno e aos familiares e amigos", disse Nilza Arruda.
O acidente
O médico estava dentro da ambulância transportando um paciente de Jardim com destino ao Hospital Regional de Campo Grande quando houve a batida frontal.
Conforme o Região News, a ambulância é do serviço de Saúde de Jardim e saiu do interior para levar um garoto de 12 anos, com crise de apendicite, em estado grave, para HR, em Campo Grande. Na volta, o veículo pegou uma paciente ortopédica e retornava para a cidade, quando houve a batida, contra a carreta que transportava produtos inflamáveis.
O motorista do veículo de socorro, que saiu ileso da batida, contou que, além do médico, estavam ele, a paciente e uma auxiliar de enfermagem, de 40 anos. Ele detalhou que a carreta invadiu a pista da ambulância.
''Tentei tirar o que pude, mas não consegui evitar a batida frontal... perdemos o doutor'', lamentou o condutor. A auxiliar de enfermagem foi socorrida até o hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, com suspeita de traumatismo craniano, assim como o condutor da carreta.
A ambulância tombou e ficou completamente destruída, assim como a frente da carreta. O médico completaria 36 anos no próximo dia 14 de dezembro.