Carinhosa, educada e profissional amorosa, assim lembram colegas de profissão sobre quem era Edineusa da Silva Lopes, de 41 anos, dentro da sala de aula. A professora morreu na manhã desta quinta-feira (3), ao capotar o carro que dirigia na rodovia MS 164 entre os municípios de Antônio João e Ponta Porã.
Atordoados com a tragédia, amigos usaram as redes sociais para dar adeus a educadora que há anos dedicava a vida aos ensinos.
"Minha querida amiga de faculdade! Estava tão pertinho de mim. E não nos reencontramos! Lembro até hoje das nossas conversas e gargalhadas! Que tristeza! Que Deus a receba de braços abertos", despediu a amiga.
"Minha eterna amiga, como está doendo ter perdido você. Deus sabe de todas as coisas", disse outra.
Por conta da morte da professora, a escola onde ele dava aulas decretou luto e adiou a festa julina.
"Sua dedicação e carinho marcaram a todos nós. A Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro está de luto. Retornaremos às atividades na segunda-feira, 7 de julho. A Festa Junina foi adiada".
O acidente
Com o impacto do capotamento, o corpo da professora foi para embaixo veículo. Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar no local constatou a morte.
A Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e a Perícia foram atenderam a ocorrência.
As prefeituras de Antônio João e Ponta Porā lamentaram o falecimento da educadora que era muito conhecida nas duas cidades. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.