O ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Juarez Marquez Batista, morreu aos 85 anos, vítima de um câncer nessa terça-feira (8). A família informou por meio de nota, que o corpo será cremado hoje (9), mas não deu mais detalhes sobre a cerimônia.
Juarez Marques Batista era advogado e pecuarista e foi secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, na década de 80. Ele deixa a esposa Euremi, três filhas e netos.
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), lamentou o falecimento, e emitiu nota de pesar. O presidente da OAB/MS Bitto Pereira lamentou o falecimento do colega. “Doutor Juarez Marques Batista teve uma história de serviços prestados à OAB/MS e advocacia sul-mato-grossense, especialmente na pauta de prerrogativas, tendo sido Presidente da CDA (Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados). Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.
Natural de Amambaí, se formou em Direito pela antiga FUCMT em 1970 e um ano depois recebeu a carteira OAB/MS 843. Na OAB/MS, foi presidente e membro de Comissões. Foi bancário, contador e em 1988 assumiu o mandato de Deputado Federal como suplente na vaga do Dep. Plínio Martins.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.