sábado, 14 de setembro de 2024

Busca

sábado, 14 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

há 1 mês

Família culpa demora em resgate de trabalhador soterrado em construção de silo em Sonora

"Se não tiver demorado nos resgate e se não fosse a imprudência meu cunhado Wellington Ramos estaria entre nós", desabafou um parente na rede social

Pelas redes sociais, familiares desabafaram e culparam a demora do resgate, em morte de trabalhadores, Welington Ferreira Ramos, 35 anos e Pedro Henrique Rodrigues, 23 anos soterrados durante as obras de construção de um silo de armazenamento de grãos na Fazenda Bom Jesus, em Sonora (MS).

Pela rede social o cunhado desabafou sobre o resgate e descreveu uma das vítimas como sendo uma pessoa humilde, não merecendo a morte tão trágica.

"Se não tiver demorado nos resgate e se não fosse a imprudência meu cunhado Wellington Ramos estaria entre nós, uma falta irreparável", desabafou o rapaz.

Segundo o familiar, Wellington era um homem lutador mesmo com as humilhações que sofreu no decorrer da vida. "Nunca foi um rapaz ruim, nem pisou em ninguém, perdeu seu filho. Ele não merecia uma morte tão terrível, mas é com Deus que ele está e lá não vai mais sofrer com a ruindade do coração dos que tem muito e não vale de nada", escreveu o cunhado.

Acidente

Conforme o site Coxim Agora, os trabalhadores estavam na base do silo, onde um elevador seria instalado, quando houve um desmoronamento que os soterrou. Os operários eram empregados de uma empresa especializada contratada pelos proprietários da fazenda para construir o silo, que seria utilizado para armazenar milho e soja.

O acidente ocorreu enquanto os trabalhadores realizavam a perfuração de aproximadamente 8 metros abaixo da terra para instalar o elevador, que transportaria os grãos da parte inferior para a parte superior do silo, facilitando o processo de secagem. Na hora do acidente, os operários estavam finalizando a montagem da estrutura de ferro e concreto de um quadrado de 12×12 metros.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Coxim, que chegaram ao local por volta das 19h30min, utilizaram uma retroescavadeira para auxiliar no resgate dos corpos. Além disso, equipes do Núcleo Regional de Perícias de Coxim e uma empresa funerária estiveram presentes no local para prestar suporte.

As causas do desabamento continuam sendo investigadas, e a comunidade aguarda mais informações sobre o trágico acidente.

Ainda conforme compartilhado pelas redes sociais, Pedro Henrique não era de Mato Grosso do Sul e veio do Maranhão a trabalho.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias