A família de Leandro Giovanni Pereira Martins, de apenas 12 anos, que morreu afogado em um piscinão de contenção de água de Três Lagoas está inconformada com a morte tão precoce. Leandro foi com amigos nadar no local, que é proibido, e veio a óbito.
Aritana Calixto Pereira Martins, a mãe de Leandro, está inconsolável com a tragédia na família. "Metade de mim se foi e se tornou a flor mais linda no jardim Deus', disse ela no perfil do Facebook.
Gabriel Santos desejou conforto. "Que Deus conforte todos os corações neste momento"
Ana Paula também. "Meus sentimentos aos pais. Não sei o que dizer nessa hora, só Deus para consolá-los".
Amiga da família, Rejane Viana, emitiu condolências a mãe. "Sinto muito pelo falecimento do seu filho e peço a Deus que conforte a família e amigos."
O velório acontece na Funeprev Memorial Parque, avenida Antônio Trajano dos Santos, 1176, Jardim Carandá, Três Lagoas. O enterro será no Cemitério Municipal de Três Lagoas ao final da tarde.
O caso
Corpo de Leandro, de 12 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (14), após ele ter desaparecido em no piscinão na tarde deste sábado (13), em Três Lagoas. O garoto se afogou ao entrar no local para nadar.
Segundo o site Fatos MS, o menino entrou no piscinão da segunda lagoa, no bairro Interlagos. Ele estaria com outros dois colegas e sumiu ao entrar na água.
As buscas pela vítima começaram ainda no final da tarde deste sábado. Os Bombeiros deram início aos trabalhos às 5h deste domingo e encontraram o corpo às 7h. O garoto estava a uma profundidade de 2,5 metros e a quatro metros da margem da lagoa.
A Perícia Técnica e Polícia Civil foram acionadas e os parentes da vítima estiveram no local.
Os piscinões em Três Lagoas são cercados com alambrados de ferro e servem para contenção de águas pluviais e das chuvas. Não são apropriados para banho e a entrada é proibida.