Com dois anos de Polícia Militar, o soldado Fernando Lima de Araújo, 28 anos, deixa lembranças de um homem de caráter e valor, em Campo Grande. Ele faleceu na noite desta quinta-feira (10), depois de cair de moto em um barranco na Ernesto Geisel, no dia 8 de março.
Assim que o falecimento foi confirmado, amigos e parentes foram às redes sociais se despedir e lembrar de como Araújo participou de suas vidas. Araújo entrou para a polícia em março de 2020.
‘’Muita luz e paz a você, Fernando. Que Deus conforte o coração de seus pais, disse uma internauta. O jovem policial era filho de um sargento da reserva da PM.
Outra internauta lamentou o fato de ter visto Fernando nascer. ‘’Não sabia que era ele... e ainda era filho único’’, observou. Uma membro do grupo Ser Policial Por Amor disse que torceu muito para que ele sobrevivesse.
Uma mulher descreveu o soldado Araújo como um ‘’jovem guerreiro’’ e está certa que os colegas de farda ficarão com uma boa lembrança dele.
''Foi compor a fileira lá de cima'', disse mais uma amiga do policial.
Queda
Fernando seguia pela avenida Ernesto Geisel, quando perdeu o controle da moto e caiu em um barranco de aproximadamente nove metros de altura.
Com a queda, o PM bateu a cabeça em uma parte de concreto e teve traumatismo craniano. Foi necessário socorro imediato pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.
Devido o local onde ocorreu o acidente ser bastante inclinado, vários colegas de profissão ajudaram no resgate, para subir a vítima até a superfície.
O PM chegou em estado gravíssimo à Santa Casa. Fernando foi sedado e intubado, seguindo em estado gravíssimo.