Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
In Memoriam

Fundador do PT, campo-grandense Carlos Neder morre

Ele foi mais uma vítima da covid-19 no País

25 setembro 2021 - 17h20Por Vinícius Squinelo
Fundador do PT, campo-grandense Carlos Neder morre

Carlos Neder, 67 anos, morreu em decorrência de complicações da covid-19 neste sábado (25) em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto e lutava pela vida.

Campo-grandense, Neder era médico e fundador do Partido dos Trabalhadores.

O Coletivo Cidadania Ativa publicou uma nota lamentando a morte de Neder.

“Generoso, chato, empático, respeitoso, comprometido, tímido, leal, atento, persistente, teimoso, inteligente. Deixou seu legado na história do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência, a reforma agrária popular. Revolucionou a capital como Secretário de Saúde do governo Luiza Erundina, ampliando serviços ao mesmo tempo que fortalecia os instrumentos de democracia e participação popular na política. Foi um dos fundadores do PT e se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido”, diz o texto.

Nascido na capital de Mato Grosso do Sul, Carlos Neder mudou-se para São Paulo na década de 70. O ex-deputado estadual era formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Saúde Pública pela Unicamp. Ele também atuou por quatro mandatos como vereador na capital paulista. 
Filho de Alberto Neder e de Ligya Pletz Neder. Família de Aquidauana. Dr. Alberto Neder dá o nome ao UBS Caiçara na Avenida Tiradentes em Campo Grande. Deixou os filhos Marina, Eduardo e Ligya.