PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

04/03/2021 15:30

A+ A-

Marcada por muita emoção, despedida de Coronel Adib tem culto e cortejo

Entre os amigos, está presente o deputado Coronel David, grande admirador do trabalho de Adib

A despedida do coronel da reserva Adib Massad, 91 anos, está sendo realizada na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (4). Por conta das medidas de biossegurança para evitar a proliferação da covid-19, o velório foi reservado aos familiares e amigos mais próximos.

A solenidade contou com um culto e, mais tarde, todos devem realizar um cortejo até o local de sepultamento, com acompanhamento de viaturas dos bombeiros e das forças de segurança pública.

Entre os amigos, está presente o deputado Coronel David, grande admirador do trabalho de Adib. Foi ele que instituiu a medalha 'PM Adib Massad', que reconhece profissionais da Segurança Pública que se destacam na defesa e proteção da população.

O deputado estadual Cabo Almi e o comandante da PM, Marcos Paulo, também foram dizer o último adeus.

Carreira de honra

O coronel da reserva da Adib Massad, de 91 anos, começou a carreira na PM de Mato Grosso do Sul em 1953 e foi responsável pelo comando do antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF), que mais tarde se transformou no Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Em apenas seis anos, através da sua atuação sempre em favor da justiça, conseguiu mudar o panorama criminal da região. Ele foi responsável por acabar com a violência na fronteira e conseguiu combater a criminalidade, mantendo sua "fama de enfrentar os bandidos à bala". Por conta de seus passos firmes e mãos de ferro, viveu por muitos anos na mira de homens que tiveram a infeliz escolha de agir contra a lei.

Após passar para reserva remunerada da PM, Coronel Adib foi eleito em 1996 como vereador da cidade de Dourados, onde está localizada a sede do DOF. À época obteve 2.830 votos, sendo o mais votado naquele pleito eleitoral.

A trajetória de Coronel Adib está eternizada também, no livro"A História", de autoria do escritor Guimarães Rocha. Em suas mais de 250 páginas, a obra descreve a atuação do Coronel à frente do GOF (atual DOF), entre o final dos anos 80 e primeira metade da década de 90.

(colaborou: Liziane Berrocal)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024