A missa de sétimo dia do militar Flávio Américo dos Reis será realizada na próxima sexta-feira (3), às 17h30, na Capela Dom Bosco, em Campo Grande.
Falecido na madrugada do último sábado (25), Flávio Américo Reis era mineiro de Rio Preto de Minas Gerais, tinha 89 anos e era referência na história de Mato Grosso do Sul, entre outras coisas, pela sua atuação no Exército Brasileiro, como comandante do 47º BI (Batalhão de Infantaria), tendo ingressado nas Forças Armadas ainda aos 21 anos de idade.
Além disso, foi diretor, após a reforma militar, do Inamb, órgão que auxiliava o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) em MS, onde sempre defendeu a preservação dos biomas regionais, pantanal e cerrado, atuação que acabou, também, dando-lhe grande destaque.
Coronel Flávio também dirigiu o programa Panelão, um das mais históricas e importantes iniciativas contra a fome em MS.
Mas como a vida também é feita de grandes paixões, ele também era apaixonado pelo Botafogo, seu time do coração, sem perder um jogo sequer, amor que compartilhou com os filhos: Izabela, Flávia, Marcos e Marcelo.
Flávio deixa, além dos filhos, a esposa Maryza, sete netos e um bisneto.
Serviço:
A missa de sétimo dia de Flávio Américo dos Reis será realizada nesta sexta-feira (3), às 17h30, na Capela Dom Bosco, que tem entrada pela Avenida Mato Grosso, 227, Centro.