A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

11/02/2019 15:34

A+ A-

Missa de 7° dia do Padre Thiago Machado será celebrada nesta segunda-feira

Diversas homenagens serão prestadas durante a missa ao jovem padre

Na noite desta segunda-feira (11), será celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a Igreja Matriz de Aquidauana, a missa pela passagem do sétimo dia de falecimento do padre Thiago Palmeira Machado. Às 18h15 terá o Terço Mariano e às 19h30 será celebrada a Missa Solene.

O padre redentorista nos deixou no auge dos seus 29 anos de idade. Thiago, além de ser o pároco mais jovem do Brasil, foi pároco em Aquidauana de julho de 2015 até janeiro de 2019, onde conquistou o carinho não só da comunidade católica, mas de toda a população aquidauanense e também anastaciana. Na missa, diversas homenagens serão prestadas ao jovem padre.

Carreira

Ordenado padre em 06 de dezembro de 2014, fez os  primeiros votos na Congregação Redentorista em 30 de janeiro de 2011. Membro Congregação Redentorista, também atuava como animador vocacional em Mato Grosso do Sul, acompanhando jovens que pretendiam ingressar no sacerdócio.

Desde o dia 26 de janeiro, Padre Thiago estava no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ele passou mal na noite de domingo para segunda-feira (4), quando foi internado no hospital com dores no estômago. De acordo com a assessoria, ele apresentou um quadro de pancreatite crônica e morreu de parada cardíaca. O padre chegou à Capital na segunda quinzena de janeiro e, em 27 de janeiro, foi empossado como pároco na Perpétuo Socorro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias