A morte da Professora de Educação Infantil Andréia Benites Vera, deixou a comunidade indígena da Aldeia Cerrito, abalada. A mulher é uma das vítimas do grave acidente envolvendo um Gol e uma Bitrem na BR-163, na noite de sábado (27), em Eldorado — a 435 quilômetros de Campo Grande.
Andréia estava no veículo de passeio e morreu com o passageiro. Duas crianças que estavam no carro também ficaram feridas.
A dor da perda de uma grande profissional foi compartilhada pela prefeitura de Eldorado no perfil da rede social. Uma mensagem de pesar foi deixada destacando a excelente profissional que era.
"A Prefeitura Municipal de Eldorado em nome da Escola Municipal Indígena MBO’ERO TAVA OKARA RENDY e Comunidade Indígena da Aldeia Cerrito, é com muito pesar que comunica o falecimento da Professora de Educação Infantil Andréia Benites Vera. A professora era muito querida e respeitada pela comunidade escolar indígena", diz a nota.
Enaltecendo as qualidades da professora, alunos também deixaram o último adeus.
"E triste saber que você se foi, você era uma excelente professora uma mãe guerreira, e uma pessoa do bem. Descanse em paz professora Andréia", publicou uma ex-aluna,
"Professora guerreira, sonhadora, batalhadora e muito dedicada a sua profissão e uma exemplar de mãe, tenho certeza que Andreia Benites se foi dos nosso mundo mais jamais de nossos corações", escreveu outro rapaz.
Andréia foi velada e enterrada no Cemitério da aldeia Cerrito de Eldorado.