O médico Rodrigo Lima Vilhanueva, 35 anos, morto na noite desse sábado (10), após batida entre ambulância e carreta na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, completaria 36 anos em 14 de dezembro.
O médico estava dentro da ambulância transportando um paciente de Jardim com destino ao Hospital Regional de Campo Grande quando houve a batida frontal.
Conforme o Região News, a ambulância é do serviço de Saúde de Jardim e saiu do interior para levar um garoto de 12 anos, com crise de apendicite, em estado grave, para HR, em Campo Grande. Na volta, o veículo pegou uma paciente ortopédica e retornava para a cidade, quando houve a batida, contra a carreta que transportava produtos inflamáveis.
O motorista do veículo de socorro, que saiu ileso da batida, contou que, além do médico, estavam ele, a paciente e uma auxiliar de enfermagem, de 40 anos. Ele detalhou que a carreta invadiu a pista da ambulância.
''Tentei tirar o que pude, mas não consegui evitar a batida frontal... perdemos o doutor'', lamentou o condutor. A auxiliar de enfermagem foi socorrida até o hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, com suspeita de traumatismo craniano, assim como o condutor da carreta.
A ambulância tombou e ficou completamente destruída, assim como a frente da carreta. O médico completaria 36 anos no próximo dia 14 de dezembro.