Os órgãos do motociclista Roberto Luiz de Oliveira, 36 anos, foram doados. Ele faleceu ontem (29), na Santa Casa de Campo Grande. Roberto sofreu um grave acidente no cruzamento da Rua da Divisão com a Rua do Piano, no Jardim Parati.
Ao TopMídiaNews, a irmã dele, Maria de Fátima de Oliveira Macedo, contou que o coração, fígado, rins e pâncreas foram retirados.
“Fígado foi para o Acre, e rins para São Paulo. O coração apresentou disfunção no ventrículo e não deu, mas iria para Brasília”, disse.
Questionada se essa era a vontade de Roberto, Maria destaca que não teve tempo de ter a conversa, mas conhecendo o irmão, certeza que ele iria gostar de ajudar o próximo.
“Ele nunca disse, mas pelo coração que ele tinha de ajudar as pessoas, temos a certeza que ele gostaria sim”, desabafou, ainda abalada.
O acidente
Roberto pilotava uma motocicleta Yamaha Factor 150 e bateu na lateral de um Volkswagen Gol. O carro estava no sentido centro/bairro, quando realizou uma conversão irregular à esquerda, para acessar a Rua do Piano.
Luiz vinha do outro lado e bateu na lateral do carro. Ele foi socorrido, levado para a Santa Casa, mas não resistiu