Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
In Memoriam

Órgãos de Gugu vão ajudar 50 pessoas e cirurgia de retirada durou 6h

Somente pacientes norte-americanos vão receber os órgãos, já que apresentador morreu nos EUA

24 novembro 2019 - 19h13Por Vinícius Squinelo, com Metrópoles

A cirurgia de retirada dos órgãos de Gugu Liberato durou seis horas, segundo o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do apresentador. O procedimento ocorreu durante a madrugada de sábado para domingo. Serão cinquenta pessoas beneficiadas com a doação do apresentador, autorizada pela família.

O comunicador morreu, aos 60 anos, após sofrer um acidente em sua casa, localizada na cidade de Orlando. De acordo com a assessoria de Gugu, a instituição Our Legacy cuidou de todos os tramites referentes a retirada, conservação e intermediação com os pacientes necessitados.

Antes do início da cirurgia de retirada dos órgãos, os médicos e toda a equipe do hospital fizeram uma menção de honra. Também foi lida uma carta, com texto escrito pelos familiares do apresentador. “Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade”, diz um trecho.