A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

02/05/2019 19:36

A+ A-

Peter Mayhew, o Chewbacca original de 'Star Wars', morre aos 74 anos

Ator britânico interpretou personagem pela última vez em 'O despertar da Força', em 2005

O ator britânico Peter Mayhew, conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes de "Star Wars", morreu nesta terça-feira (30) aos 74 anos. Segundo publicação em sua conta no Twitter, ele estava em sua casa no Texas, nos Estados Unidos, acompanhado pela família.

O britânico estreou como ator em "Star Wars: Uma nova esperança" (1977). No filme, ele vestia a roupa peluda de Chewbacca, um ser alienígena que acompanhava o contrabandista Han Solo (Harrison Ford). Mayhew repetiu a atuação nos outros dois filmes da trilogia original.

"Ele lutou contra a sua condição em uma cadeira de rodas para ficar em pé e interpretar Chewbacca mais uma vez em 'Star Wars: O despertar da Força'", diz o comunicado, sobre sua última atuação como o personagem.

"Ele colocava seu coração e alma no papel de Chewbacca e isso aparecia em cada frame dos filmes, desde sua corrida batendo os joelhos, ao atirar a besta de quadril, seus brilhantes olhos azuis, até cada movimento sutil de sua cabeça e boca. Mas, para ele, a família de 'Star Wars' significava muito mais que um papel em um filme."

Segundo o comunicado, ele ajudou a treinar seu substituto, o finlandês Joonas Suotamo, que interpretou o papel em dois filmes da franquia e aparecerá novamente em "A ascenção Skywalker".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias