A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

04/07/2021 17:12

A+ A-

Soraia, esposa de ex-secretário, morre de câncer

Aos 47 anos, ela deixa Coxim de luto neste domingo

Morreu na madrugada deste domingo (4), Soraia Chrun Silva, aos 47 anos, em decorrência do câncer. Ela é esposa de Sergio Wanderly Silva, ex-secretário de Assistência Social de Coxim. Ele ocupou a pasta na primeira gestão de Aluizio São José (PSB). A família morava em São Gabriel do Oeste. Soraia deixa três filhos e aguardava a chegada do primeiro neto.

O velório e enterro são restritos à família devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19). Uma das filhas, Anna Caroline Chrun, justificou a decisão nas redes sociais: “Sabemos que ela é muito querida e amada, mas pedimos a compreensão de todos neste momento de pandemia, e também pelos cuidados com a Natália, que hoje carrega nosso maior tesouro em seu ventre”.

Religiosa, Soraia sempre trabalhou pelo próximo. Ela era coordenadora da ALAC (Associação dos Leitos Acolhedores de Cristo) – Casa de Passagem, porém, já atuou em praticamente todos os conselhos, de Assistência Social, da Mulher, Idoso, dentre outros. Também foi uma das fundadoras da Comunidade Kolping em São Gabriel do Oeste, ajudando na expansão por Mato Grosso do Sul.

Ao falar da esposa, Sergio Wanderly escreveu no Facebook: “Sempre foi uma estrela a iluminar, aquecer e indicar o caminho para cada um de nossa família, para os amigos e aos que atendia em seu trabalho ministério com a população de rua e famílias que acorriam à sua procura por mitigar a fome ou solucionar dificuldades várias. Tinha o dom do conselho, embora pragmática, uma mãe e amiga que corrigia com amor”.

Em nota de pesar, o Fórum de Entidades Assistenciais de São Gabriel do Oeste destacou os serviços prestados por Soraia à comunidade, principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade. As informações são do site local Edição MS.

“Soraia foi e sempre será um exemplo de pessoa, tanto na família como em nossa comunidade, pois sempre estendeu a mão para ajudar o seu próximo. Ficarão boas lembranças da sua luta pela implementação da política de Assistência Social de São Gabriel do Oeste. Pedimos a Deus que conforte a todos neste momento de dor e ela tenha o descanso merecido”, diz trecho da nota.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024