segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 semanas

'Trabalhador, honesto, humilde e sincero': amigos e clientes se despedem de Mateus, morto atropelado

Mateus foi atropelado e morto na hora, após ser atropelado por motorista bêbado na Av. Mascarenhas de Moraes

A despedida de Mateus Pires da Costa, de 61 anos, é marcada pelo choque e pela dor dos familiares com a morte trágica e repentina do idoso em Campo Grande. Bastante abalados, familiares e amigos e se despedem de Mateus em velório, nesta tarde de domingo (23).

Ainda incrédulos e revoltados com o acidente, os familiares e amigos de Mateus Pires da Costa, de 61 anos, se despedem do idoso, morto atropelado no fim da noite deste sábado (22). Em diversas mensagens, amigos e clientes relembraram da alegria e honestidade de Mateus, bem como pelo amor ao trabalho.

Pelas redes sociais, diversos clientes relembram de Mateus como figura importante em diversos momentos marcantes. Ele também foi relembrado como grande trabalhador.

"Que tristeza, meu Deus, um grande homem e muito humilde. Fiz óculos com ele, inclusive minha aliança de casamento. Pessoa humilde e sincera. Que Deus conforte toda a família. Descanse em paz", disse um internauta. "Fizemos o curso de ótica juntos, uma pessoa de extrema bondade. Lembro de quando ele montou a ótica. Estava feliz com essa conquista. Meus sentimentos e que Deus confortem seus corações", relembrou outro.

Amigos, clientes e conhecidos se surpreenderam com a morte do idoso, morto tragicamente. Em inúmeras mensagens, diversas pessoas se despediram de Mateus e o relembraram como uma pessoa gentil, alegre e comprometida e religioso.

"Perdi hoje um amigo. Trabalhamos juntos. Estou muito triste, mas, ele deixou muitas lindas lembranças. Era de um coração puro e religioso", lamentou um amigo.

Velado neste domingo (23), os presentes na despedida ainda tentam lidar com a perda. O silêncio marca o velório, em uma cerimônia triste, com todos ainda desacreditados e sem condições para comentar o que estão sentindo.

A cerimônia do idoso teve início às 14h30 e seguiu até as 16h30, em uma rápida despedida. O corpo foi velado e sepultado no Cemitério Jardim da Paz, situado na BR-060, km 02, na saída para Sidrolândia.

O caso

Mateus foi atropelado e morto na hora, no fim da noite deste sábado (22). O acidente ocorreu na Avenida Mascarenhas de Moraes, região do bairro São Francisco, em Campo Grande.

O motorista foi apontado como embriagado pela Polícia, mas negou o fato. Conforme registro policial, o condutor, de 27 anos, que conduzia um Ford Fiesta, passou no vermelho na esquina da rua do Seminário, batendo na moto do idoso e o matando na hora. 

Ele alegou que perdeu o freio e 'tentou passar o mais rápido possível' no sinal, acelerando. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi apontado como embriagado pela equipe policial que esteve no local, devido aos claros sinais, ainda conforme o boletim de ocorrência.

Porém, ele assumiu ter tomado ‘uma cerveja’ e que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O motociclista foi arremessado 18 metros e morreu na hora.

Houve risco de linchamento e o motorista foi 'escondido' em uma ambulância. Ele estava acompanhado de um amigo e da esposa grávida.

Além da moto, o motorista atingiu outros dois veículos que estavam estacionados próximos do local da batida. Ele foi preso e vai responder, inicialmente, por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO