A morte de Maria Lucia Ricardo Diniz, de 54 anos, deixou muita gente abalada e triste durante a sexta-feira (9). A ciclista era bastante conhecida na região onde acabou atropelada, na Avenida Cônsul Assaf Trad, região do Coronel Antonino, em Campo Grande.
Ela seguia para seu primeiro dia de trabalho após conquistar o emprego em uma loja de móveis, próximo ao Ceasa. Mas diante do seu falecimento, amigos usaram as redes sociais para deixar algumas lamentações e despedidas da mulher conhecida como 'guerreira'.
"Hoje o Brasil não perdeu só no jogo, perdeu também uma guerreira, mãe, avó. Uma mulher muito especial, um adeus de coração", escreveu a amiga Maria Felix.
Outra pessoa aproveitou também o espaço para lamentar a morte. "Que triste, ela é mãe de uma pessoa especial. Que Deus a receba e amenize a dor".
"Que Deus te receba de braços aberto, Maria", disse a amiga Cleide Ferreira.
Acidente
O caso aconteceu na manhã de hoje em uma das avenidas mais movimentadas da região norte de Campo Grande. A vítima seguia de bicicleta para o primeiro dia de emprego.
Em um primeiro momento, testemunhas apontaram que Maria tentava atravessar a pista quando foi atropelada pelo motorista de um Volkswagen Gol.
O motorista, no entanto, alegou em sua versão que a vítima cruzou a avenida sem sinalizar.
"Eu vinha pela pista do meio, ela saiu da pista da direita e cruzou na minha frente para pegar a ciclovia. Eu joguei para pista da esquerda, não consegui desviar totalmente e acertei a roda da bicicleta. Quando joguei para esquerda, motoqueiro que vinha atrás bateu no meu carro", disse o motorista, que não teve o nome identificado.