Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
Informe Publicitário

Lendas Pantaneiras: Escola e Cinema

Programação gratuita teve passaporte com pipoca, refri, ingresso do cinema e transporte para os alunos do 5º ao 7º ano da rede pública municipal

25 outubro 2021 - 19h01Por TopMídiaNews

Em outubro, no mês das crianças, teve muito mais do que doces e brincadeiras, teve cinema, pipoca e lendas Pantaneiras. Essa foi a programação que a Produtora Cultural Tania Sozza preparou para levar mais de 3 mil alunos da rede pública de ensino para o cinema assistir o longa-metragem “Lendas Pantaneiras”, do diretor Fabio Flecha, produzido pela Render Brasil.

 Uma programação gratuita com direito ao passaporte com pipoca, refri, ingresso do cinema e transporte ida e volta para os alunos do 5º ao 7º ano da rede pública municipal. O Projeto “Lendas Pantaneiras, Escola e Cinema” foi idealizado e coordenado por Tania Sozza, contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais/2019, através da SECTUR – Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande e contou com o apoio do Cinépolis, Shopping Norte Sul Plaza e SEMED.

O longa “Lendas Pantaneiras”, foi totalmente produzido aqui em MS, filmado em locais históricos como o Museu José Antônio Pereira, antiga Estação Ferroviária Noroeste do Brasil, Parque do Prosa, com participação especial de Marcelo Loureiro, Paulo Simões, Espedito Di Montebranco, Bruno Moser, Anderson Black, Yan Braga, Thiago Moura e grande elenco.

O filme já foi exibido no Canal de streaming CineBrasil TV da Net e em diversos festivais no Brasil, inclusive Festival América do Sul, Festival de Inverno de Bonito, Circuito SESC de cinema e no Cinépolis em 2019.

Um programa divertido que oferece uma oportunidade de conhecer e aprender de forma lúdica, a linguagem cinematográfica, usada como prática educativa, potencializando o diálogo com a cultura popular de Campo Grande através do Folclore Brasileiro.

“A maioria dos alunos entrou em uma sala de cinema pela primeira vez, fiz uma programação que contemplasse principalmente as escolas dos bairros menos privilegiados de Campo Grande. A alegria dessas crianças ao conhecer a grande tela de sonhos projetados é contagiante, os sorrisos e as gargalhadas produzem uma energia indescritível. 

Também os professores gostaram muito do conteúdo que será explorado em sala de aula, afinal de contas quem não tem uma história boa para contar” disse Tania Sozza.

A intenção da produtora é dar continuidade ao projeto e contemplar mais alunos de escolas públicas nos próximos anos, para isso serão apresentados novos projetos aos poderes Municipal e Estadual através dos Fundos de Incentivo a Cultura.

Trailer do filme: