Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
Informe Publicitário

MSGÁS prioriza segurança dos campo-grandenses e desenvolvimento de MS

Companhia tem linhas 24 horas para atendimento da população

18 outubro 2021 - 18h31Por TopMídiaNews

A MSGÁS há mais de duas décadas é responsável pela distribuição de gás natural canalizado em Mato Grosso do Sul, fornecendo energia limpa, sustentável e eficiente para indústrias, comércios, condomínios e veículos. Uma de suas principais preocupações para promover o desenvolvimento ao Estado e garantir o desenvolvimento, é a segurança. Por isso, há extremo zelo e cuidado em cada detalhe da operação.

Em Campo Grande, e por toda extensão da rede em MS, as tubulações que distribuem o gás natural são feitas de materiais de alta resistência à pressão, como aço carbono, poliamida e polietileno de alta densidade. Válvulas de segurança são instaladas em pontos estratégicos da rede de distribuição. Elas previnem e controlam acidentes em caso de um eventual vazamento ou anormalidade.

Os tubos que compõem a rede de distribuição são enterrados a mais de um metro de profundidade, protegidos por placas de concreto e sinalizados com faixas de segurança. Outro cuidado que a companhia toma está na sinalização. Você já deve ter visto alguns sinais da MSGÁS pelas ruas de Campo Grande, isso porque onde há passagem da rede de gás, você pode ver placas e tachões sinalizando sua presença e essas áreas são monitoradas diariamente.

Sendo assim, a gerente de segurança, meio ambiente e saúde da MSGÁS, Helaine Cristina Silva, orienta a população a observar os locais sinalizados sempre que houver necessidade da realização de obras em rodovias, ruas ou calçadas.  "Em caso positivo, toda a escavação próxima à rede deverá ser planejada e acompanhada por um técnico da MSGÁS. Realizar um serviço seguro está intrínseco em todas as atividades da companhia, que adota inúmeras medidas de prevenção e gestão de risco", pontua.

Helaine também explica que o profissional da MSGÁS que acompanhará o processo terá em mãos os mapas da rede de distribuição e fará a identificação da localização da rede de gás, orientando os locais onde as escavações no solo poderão ser realizadas com total segurança.

Além disso, a MSGÁS dispõe de uma central telefônica 24 horas para comunicar qualquer dano à rede, suspeita de vazamento e outros incidentes e para orientação quanto a execução de obras, novas redes de infraestrutura públicas ou particulares, asfaltamento, plantio de árvores próximo a rede de distribuição de gás natural, etc.

Para entrar em contato com a MSGÁS basta acessar: msgas.com.br. ou ligar gratuitamente para o 0800 647 0300. Em caso de emergência, ligue para o 0800 647 0300 ou para o número 117.

Mais do que distribuir gás canalizado de qualidade, a MSGÁS busca facilitar a vida dos sul-mato-grossenses, sempre com eficiência e segurança.