Com intuito de beneficiar e ampliar a vivência e a jornada de seus consumidores, O Boticário lança o Mais Presente O Boticário, plataforma para resgate de benefícios inéditos para datas comemorativas, que complementa os kits presenteáveis de edição limitada da marca, disponível nas 14 opções exclusivas de Dia dos Pais.
O Mais Presente Boticário é uma plataforma criada para oferecer soluções inovadoras na categoria de produtos para presentes, reunindo uma curadoria de experiências diferenciadas para encantar o presenteado, com as seguintes categorias de cobertura nacional: cuidados pessoais com desconto em produtos selecionados no e-commerce de O Boticário, gastronomia & bebidas com cursos online, exercícios e experiências fitness com opções no aplicativo de treino e meditação, recordações especiais com produtos personalizados, como canecas, impressões de fotos, fotos de ímã, entre outros, e entretenimento com streaming de filme.
Outras opções de benefícios com destaque na plataforma dependem da área de cobertura do parceiro: em gastronomia & bebidas, o presenteado pode resgatar, por exemplo, um voucher no Zé Delivery, que é o maior especialista de entrega de bebidas do Brasil, presente em todos os estados e mais de 300 cidades. Já em entretenimento o cliente pode optar por um ingresso de cinema na ingresso.com – ambos mediante disponibilidade na região.
Segundo análise conduzida pela Kantar Brasil em 2021, 56% dos consumidores que tiveram contato com a marca no último ano, chegaram por meio de presentes. Por isso, a proposta da plataforma é gerar um diferencial para o consumidor que está escolhendo uma opção e quer surpreender a pessoa que receberá a lembrança. Isso porque, ao invés de um único presente, o cliente garante dois, sendo que o segundo fica a critério do presenteado e sem custo extra para ambos.
“Com olhar empreendedor e pioneiro, queremos ampliar a atuação da categoria de presentes com uma proposta que é, até então, inédita no mercado. Além de oferecer as melhores opções de presenteáveis para datas comemorativas, queremos que o presenteado tenha uma jornada de consumo que não acaba no momento em que ganha o presente – ao contrário, começa”, explica Fernanda de Azevedo Marques Gabrielli, diretora da Categoria Gifts Grouper.
Kits especiais
O Boticário criou kits com opções planejadas para atender a todos os gostos e perfis de pais, com valores de R$ 99,90 a R$ 389,90. Além do kit, o presenteado também recebe um benefício que pode ser resgatado na plataforma Mais Presente Boticário. Para isso, basta escanear o QR Code do kit e realizar o cadastro, que vai direcionar o consumidor ao site da marca para selecionar o item mais adequado ao seu perfil, de acordo com a disponibilidade na região ou município. Vale lembrar que é preciso ter mais de 18 anos, morar no Brasil, possuir CPF e aceitar o regulamento.
Todos os kits para o Dia dos Pais de O Boticário estão disponíveis nos canais da marca: lojas físicas, e-commerce e revendedoras oficiais. Além disso, as condições de pagamento oferecem parcelamento sem juros em até 10 vezes, PIX, WhatsApp Pay e outras possibilidades.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba/PR, e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país: com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.
Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity, Grupo Croma, novembro de 2017.