A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

21/01/2022 14:17

A+ A-

13° dia: Bombeiros revezam equipes, mas falta de pistas dificultam localização de turista em MS

Área de difícil acesso, precipício, animais e até rastro de onça marcam atuação dos militares na busca por Tânia Bonamigo

Tânia Bonamigo, de 62 anos, ainda continua desaparecida e o Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (21), entrou no 13° dia de buscas para encontrar a turista que desapareceu na cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste.

O desaparecimento foi confirmado no dia 9 de janeiro e desde então os militares estão atuando para encontrar vestígios que pudesse levar até a mulher, mas do local do sumiço até um visual de quase 2 quilômetros, nada foi encontrado.

A corporação, inclusive, teve reforço para solucionar o caso e pelo menos detalhar o desaparecimento, tendo 30 bombeiros militares, quatro cães farejadores, drones e equipes de salvamento em altura à disposição, mas sem êxito.

Além disso, também foram utilizados 2 helicópteros, sendo um da Casa Militar do Governo do Estado, e outro da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Nossos militares já percorreram mais de 270km desde o dia do desaparecimento da vítima. Estamos empregando todos os meios possíveis nessa missão. A área onde houve o desaparecimento da senhora Tânia é repleta de fatores, como precipícios, áreas de difícil acesso, abelhas, animais peçonhentos e até rastro de onça já foi visualizado por nossas equipes. Devido a essa complexidade, o CBMMS está à frente às ações”, destaca o Comandante-Geral dos bombeiros militares, Coronel Hugo Djan Leite.

Desde o meio dessa semana, a estratégia mudou e como afirmou o Major Fábio Pereira de Lima, o número de militares diminuiu para 17 nas buscas terrestres e agora equipes farão revezamento entre as equipes.

Não há nenhuma data para a finalização das buscas, como havia divulgado o major nesta quinta-feira (20).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias